O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético/MG, está de volta a Seleção Brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os confrontos contra Venezuela, em Cuiabá, dia 12 de outubro, e Uruguai, em Montevidéu, no dia 17, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Guilherme Arana volta a vestir a amarelinha após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em setembro de 2022, em um choque com Carlos Eduardo, doo Red Bull Bragantino, e teve de ser operado.
Campeão olímpico, o lateral-esquerdo do Galo, atualmente com 26 anos, tem quatro jogos pela seleção principal.
Arana entra na vaga de Caio Henrique, do Monaco. O ex-jogador do Fluminense, de 26 anos, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. O prazo de recuperação é de oito meses. O jogador se machucou na partida contra o Nice. Fim da temporada para o ala.
O Brasil tem 100% de aproveitamento, após golear a Bolívia por 5 a 1, em Belém, no Pará e derrotar o Peru, em Lima, por 1 a 0, graças a um gol no fim do zagueiro Marquinhos. O Brasil lidera com seis pontos ao lado da Argentina. Venezuelanos e uruguaios, próximos rivais da seleção brasileira estão empatados com três pontos.