O presidente Danilo Maluf precisou de menos de 24 horas para acertar um substituto de Júnior Rocha, que foi para o Guarani. O novo técnico da Internacional para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro é Felipe Conceição.
O treinador de 44 anos estava no Uberlândia, onde comandou o goleiro Rafael Pin, um dos ídolos da Veterana. Mas foram apenas quatro jogos no Campeonato Mineiro, com dois empates e duas derrotas.
Felipe Conceição já gostaria de se apresentar nesta sexta-feira no Limeirão, mas foi aconselhado pelo presidente leonino a chegar no clube apenas na segunda-feira, isso porque a delegação viaja hoje às 23h50 para Mato Grosso do Sul, onde no domingo enfrenta o Costa Rica/MS pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante alvinegro já assinou um contrato até o fim do nacional, com possibilidade de renovação para o Paulistão. “É um grande profissional. Estou muito feliz com o acerto. Vai agregar muito ao nosso elenco. Vida que segue”, disse Maluf, que nesta noite concederá uma entrevista exclusiva ao Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM 82.9.
Outros dois treinadores chegaram a conversar com Danilo Maluf por telefone. O primeiro deles foi o ex-goleiro Sérgio Guedes, que recentemente deixou a Portuguesa Santista. O outro foi Gilson Kleina, com um vasto currículo no futebol.
Felipe Conceição trabalhou com Diego Jussani no América/MG. Os dois são amigos. O capitão leonino aprovou de imediato a contratação. “É um treinador excepcional. Tem liderança e conhecimento. Passou por grandes clubes. Nosso elenco vai recebê-lo muito bem”, disse hoje na saída do treino.
Júnior Rocha esteve na manhã de hoje no Limeirão onde se despediu do elenco. Macaé, seu auxiliar-técnico, viajará com o Leão e será o treinador interino nesta segunda rodada. Rocha deixará parte de sua comissão técnica na Internacional.
Por volta das 11h, Danilo Maluf foi até o vestiário conversar com os jogadores, que estavam surpresos com a saída do treinador. O comandante incentivou os jogadores e já anunciou a contratação de Felipe Conceição.
Carreira
Ex-atleta, aposentado em 2012, Felipe Conceição foi auxiliar no Botafogo/RJ de 2016 a 2017. Assumiu o time carioca após a saída de Jair Ventura para o Santos. Foi uma passagem relâmpago, com apenas sete jogos disputados. Depois, assumiu o Macaé-RJ na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o América/MG em 2019, o acesso para a divisão de elite bateu na trave. O Coelho terminou em quinto lugar. Em 2020, esteve no comando do Red Bull Bragantino na Série A, mas sem sucesso. Foi contratado pelo Guarani e terminou em sexto lugar na Série B.
Felipe passou pelo Cruzeiro em 2021. Foi demitido após as eliminações no Campeonato Mineiro e na terceira fase da Copa do Brasil para o Juazeirense/BA – derrota por 1 a 0 no tempo normal e 3 x 2 nos pênaltis. Ele comandou a Raposa em 19 partidas, com oito vitórias, três empates e oito derrotas, ou seja, um aproveitamento de 47,3%. Ele também acumula passagens por Sampaio Corrêa e Santa Cruz.