A família do motoboy Tiago Botelho, de 30 anos, procurou a reportagem do Rápido no Ar para questionar o transporte oferecido pela prefeitura de Limeira para o motociclista que precisou ser transferido do Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto (SP) para Santa Casa de Limeira (SP).
O motociclista sofreu um acidente no último dia (7), na Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, e precisou ser internado no HC. Ele permaneceu em Ribeirão até a última segunda-feira (12), quando foi transferido para Santa Casa de Limeira.
ASSISTA!
O rapaz fraturou as duas pernas e está usando fixadores externos, popularmente conhecido como gaiolas. O Hospital das Clínicas solicitou uma ambulância para prefeitura de Limeira, e o veículo foi enviado para realizar o transporte do paciente.
[dfp_ads id=63242]
A principal reclamação da família é que a Fiorino enviada pela prefeitura de Limeira não foi adequada para o transporte do paciente, uma vez que Tiago não conseguia ficar com pernas esticadas e chegou a Santa Casa gritando e chorando de dor.
Um outro questionamento feito pela esposa do motociclista é que foi pedido para que o transporte fosse feito no carro particular da família o que não foi autorizado.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A Secretaria da Saúde informa que o transporte solicitado pelo hospital de Ribeirão Preto até a Santa Casa de Limeira foi realizado por ambulância equipada com maca, conforme solicitação do hospital de origem (Ribeirão Preto).