Uma família de Registro, no interior de São Paulo, está realizando uma rifa de um tablet, para ajudar no tratamento do pequeno Oliver Alves, de apenas um mês de vida. O bebê nasceu com uma malformação no lábio e céu da boca e agora precisa realizar um acompanhamento médico em Santos (SP). O caso gerou comoção e viralizou nas redes sociais.
O menino tem um problema conhecido como fenda labiopalatina, ou lábio leporino, e consiste na malformação do palato (céu da boca) e do lábio superior, que nascem abertos. A rifa é justamente para ajudar no tratamento.
A mãe de Oliver descobriu a malformação quando estava na trigésima semana de gestação e apesar o diagnóstico e toda a apreensão, o bebê veio ao mundo saudável.
O tratamento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o bebê passará pela primeira consulta no dia 14 de maio. Apesar do tratamento médico ser gratuito, a família tem que custear a viagem, manter o tratamento e comprar o medicamento. Por isso a família resolveu rifar o tablet que tinham em casa.
O caso viralizou nas redes sociais e a rifa deve se esgotar em breve.