O desespero tomou conta da família de Peterson Felipe Bastos, de 25 anos, que aguarda desde o dia 20 deste mês por uma cirurgia em um dos pés, pois sofreu fratura exposta num acidente de moto, e no momento está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Hapvida com embolia pulmonar. Tudo porque, segundo a família, a cirurgia vem sendo adiada e, entre as idas dele para casa e retorno ao hospital, foi descoberta, recentemente, mais uma fratura em um dos joelhos.
Sem saber o que fazer, os familiares procuraram a equipe do Rápido No Ar. Inclusive, segundo eles, Peterson permanece em jejum desde o início da madrugada desta quarta-feira (29), com a promessa de que a cirurgia seria realizada às 7h da manhã, mas, até o momento, o quadro continua o mesmo.
O tio de Peterson – Robert José Lucchetti – expôs, para a equipe do Rápido No Ar, a “maratona” que a família tem vivido na tentativa de operar o rapaz que tem plano de saúde e que faz parte do hospital.
De acordo com ele, no dia do acidente, que aconteceu no Parque Nossa Senhora das Dores, Peterson deu entrada no Hapvida, à noite, recebeu o atendimento inicial, foi constatada a fratura exposta e, no dia seguinte, às 8h da manhã, ele foi liberado com a explicação que seria necessário aguardar 10 dias, para o pé desinchar, e só assim operar.
“Um dia após a alta, ele voltou ao hospital com bolhas enormes na região do pé fraturado, foi dito no hospital que isso é normal e o mandaram para casa. Dois dias depois, 24/11, como ele não conseguia respirar, foi levado de volta ao Hapvida e estava com embolia pulmonar. Meu sobrinho foi levado para a UTI, onde está até agora, e disseram que ele seria operado hoje cedo. Mas, até agora, nada”, declarou.
A esposa de Peterson, Fernanda de Siqueira, disse que conversou com a direção do hospital e a informação foi que só após às 15h é que sairá um novo boletim do quadro de saúde de Peterson e só então será possível saber se vai operar.
A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital e aguarda um posicionamento sobre o caso.