Uma família com um bebê foi sequestrada por três criminosos na Serra, Grande Vitória (ES), na madrugada desta sexta-feira (25).
Os sequestradores tentaram fugir com a família dentro do carro, mas perderam o controle depois de uma perseguição policial na BR-101, capotaram e caíram dentro de um brejo.
As vítimas, sendo um homem, de 42 anos, duas mulheres, de 36 e 29, e um bebê, relaram aos policiais que os criminosos tentaram sacar dinheiro nos caixas eletrônicos e forçaram a vítima a realizar uma transação via Pix na quantia de R$ 1 mil.
De acordo com a Polícia Militar, a irmã de uma das vítimas havia marcado de encontrar com o irmão na casa dele, mas ao chegar no local, viu o portão da casa aberto e objetos jogados no chão.
Ao tentar ligar para o irmão, uma pessoa desconhecida atendeu o telefone e anunciou o sequestro, pedindo dinheiro para o resgate. Imediatamente, a mulher entrou em contato com a polícia e relatou que criminosos haviam sequestrado sua família.
Os policiais repassaram a placa do veículo da família para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) que colocou uma restrição na placa para ajudar a fazer um cerco eletrônico.
Policiais tentaram encontrar a família e receberam informações pelo cerco eletrônico de que o carro teria passado por vários bairros da Serra, até que conseguiram ver o veículo na BR-101, entrando no bairro José de Anchieta.
Os militares começaram uma perseguição e afirmram que o carro saiu na contramão em alta velocidade e quase bateu em um ônibus na BR-101 no sentido Serra Sede. Na sequência, o condutor perdeu o controle do veículo, capotou e caiu dentro de um brejo.
Segundo a PM, os suspeitos conseguiram fugir pela vegetação e não foram localizados. Apesar do acidente, as vítimas que estavam dentro do veículo não sofreram nenhum ferimento grave e a família conseguiu identificar dois dos três sequestradores.