A família de uma adolescente, de 13 anos, denunciou por estupro um jovem, de 19 anos, que teria mantido relações sexuais com a menina na madrugada de sábado (22), na zona rural de Limeira (SP).
Após passar a noite desaparecida para a família, a jovem foi encontrada na manhã seguinte, embriagada, caminhando pela Estrada Municipal LIM 235, na região do bairro Água Espraiada. Ela teria relatado espontaneamente que conheceu o jovem em uma festa de São João Batista e teria optado por ter relações com ele durante toda a madrugada.
O homem foi encontrado pelos policiais militares e admitiu ter beijado e mantido relações sexuais com a menina em sua casa, no bairro Laranja Azeda, ainda que com o consentimento dela. Ele afirmou que ela não teria dito sua idade e confessou não ter usado preservativo durante o ato.
Segundo a lei, manter relação sexual, mesmo que consentida, com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável e o homem responderá pelo crime. A pena prevista no Art.217A do Código Penal brasileiro é prisão de 8 a 15 anos. Após ser detido, o jovem foi encaminhado à carceragem local, onde ficará à disposição da Justiça.