Uma informação falsa sobre um tiroteio na Fundação Hermínio Ometto – Faculdade Uniararas, em Araras (SP), gerou pânico entre familiares de alunos que moram no município e na região, na noite desta segunda-feira (22). A reportagem do Rápido no Ar recebeu mensagens de desespero de parentes falando sobre o assunto.
Nas redes sociais, pessoas maldosas divulgaram a informação, que rapidamente se espalhou pela região. Em contato com a Polícia Militar (PM), fomos informados de que não houve ocorrência registrada na faculdade e tudo não passou de “Fake News”.
Entramos em contato também com a Faculdade Uniararas e recebemos a informação de que nada de anormal aconteceu na faculdade nesta segunda-feira. Em contato com pessoas que estudam no local, fomos informados de que uma ambulância teria chegado até a faculdade. A respeito dessa informação, uma representante da Uniararas não soube informar. Porém, garantiu que em situações que alunos passam mal, pode haver a presença de ambulâncias pela faculdade.
Informações extra-oficiais apuradas pela reportagem com a PM, é de que uma aluna teria se sentido mal na faculdade, e por esse motivo uma ambulância do Samu teria sido acionada na Faculdade.