Uma falha no sistema de cobrança da BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água em Limeira (SP), resultou em cobrança duplicada para alguns clientes que optaram para que a conta de água fosse debitada de forma automática.
Leitores entraram em contato com o Rápido no Ar durante este final de semana relatando a cobrança indevida. Um deles alegou que ligou para a empresa e um atendente confirmou o problema, relatando que o valor seria ressarcido na próxima cobrança.
O Rápido no Ar entrou em contato com a BRK, e a empresa alegou que o problema realmente aconteceu e que está entrando em contato com todos os clientes.
Segundo uma nota, a BRK informou que houve um problema sistêmico no envio dos arquivos de débito automático aos bancos, o que ocasionou o débito em duplicidade de algumas faturas. Assim que foi identificado a situação, a concessionária fez a correção e sanou o problema.
A concessionária ainda pede que os clientes que identificarem o pagamento em duplicidade, entrem em contato com a empresa para que seja feita a devolução em conta corrente. Eles também podem optar pela devolução na próxima fatura de água e esgoto.
A tratativa pode ser feita por meio do telefone 0800 771 0001, a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia, ou diretamente na Loja de Atendimento que fica na rua Visconde do Rio Branco, 186 – Centro (funcionamento das 8h às 17h).
A concessionária informa que está adotando todas as medidas para que o problema não volte a ocorrer e reforça que está à disposição dos clientes para o esclarecimento de qualquer dúvida, por meio dos canais ora indicados, bem como para adotar a opção de restituição ou crédito em conta que lhes for mais conveniente.