Até dia 11 de Outubro, o Pátio Limeira Shopping, em conjunto com a BRK Ambiental, recebe a exposição de fotos “Transformar”, que conta a história de cinco dos mais de 15 milhões de clientes atendidos pela empresa em todo o país. Convidado para retratar esses clientes, o fotógrafo Lucas Landau, nascido no Rio de Janeiro, é reconhecido por seus registros que documentam com um olhar único os desafios socioambientais no Brasil.
No último mês, a BRK lançou para seus mais de 5 mil funcionários, o Propósito e os Valores que norteiam a atuação da companhia em mais de 180 municípios e 12 estados do país. Esses princípios definem a BRK Ambiental e seus compromissos, traduzindo a identidade da empresa, que completou um ano sob nova gestão e nova marca em abril de 2018.
Ao longo de quase um ano, a empresa implementou um forte programa de compliance, revisitou processos com o objetivo de alavancar as melhores práticas de suas 26 unidades operacionais distribuídas de norte a sul do país. Durante esta mobilização foi identificado o propósito da BRK Ambiental: “Transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade”. Também foram identificados os valores, que são: “Agir com integridade”, “Atuar com segurança”, “Garantir a excelência operacional”, “Compromisso com o cliente”, “Respeito às pessoas” e “Orientação para resultados”.
Saneamento no país
Quando o saneamento básico chega em uma região, os benefícios vão além da água tratada nas torneiras, dos banheiros com coleta e do tratamento dos esgotos. O saneamento traz ganhos econômicos e sociais concretos que transformam a vida das pessoas, principalmente na saúde, educação, meio ambiente e empregabilidade.
• Para cada 1 real investido em saneamento, economiza-se mais de 4 reais em saúde pública
• A universalização do atendimento em esgoto e água pode reduzir em 6,8% o atraso escolar
• 17% da população brasileira não tem acesso à água
• 4 milhões de brasileiros não têm banheiro
• 340 mil empregos e R$ 43 bilhões de renda anual foram gerados por operações de água e esgoto no Brasil de 2005 a 2015
Imagem: Divulgação