A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, de Limeira (SP), está recebendo nesta segunda-feira (1º) a exposição “Os Invisíveis”, projeto que busca provocar reflexões e questões a respeito da invisibilidade social.
A realização é de MaBê Cultural, através da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
A mostra traz a valorização e conscientização de classe através de trabalhadores que, por vezes, se mostram invisíveis aos olhos da comunidade por serem consideradas profissões subvalorizadas. Cinco artistas expõem suas particularidades e, em conjunto, se somam em uma exposição de grande impacto visual e social.
É apresentada a visão de invisível dos artistas João Caetano Assis Bellão (retratando os magarefes e catadores de recicláveis), Eduardo Salzane (operários), Breno Ferreira (coveiros), Pedro Lemos (trabalhadores rurais) e Felipe Malavasi (faxineiros urbanos).
A exposição recebe visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h; às quartas-feiras até às 19h; até o dia 31 de julho. A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade.