Limeira se prepara para receber a exposição “Documentos Que Contam Histórias”, que faz parte da 7ª Semana Nacional de Arquivos. A mostra estará aberta ao público a partir da próxima terça-feira (6), no Museu Major Levy Sobrinho, das 9h às 17h. O evento, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e do Núcleo de Memória, Documentação e Pesquisas, reúne documentos originais que remontam aos séculos XIX, XX e XXI, proporcionando um mergulho na rica história da cidade.
Entre os documentos que compõem a exposição, destacam-se a carta de arrematação em nome do Cel. Flamínio Ferreira de Camargo e José Levy B. Simão, os bens inventariados do falecimento de Nicolau Pereira de Campos Vergueiro e sua esposa, além de um exemplar do Missal Romano impresso em 1860. Esses registros preciosos revelam aspectos importantes da história local e estarão em exibição para apreciação do público.
A exposição tem como objetivo compartilhar com a comunidade limeirense parte do acervo documental que reflete a vida no município há um ou dois séculos atrás. A diretora do Departamento de Memória e Centro de Ciências, Profª Drª. Adriana Pessatte Azzolino, ressalta a importância desses documentos e das instituições parceiras, como a Biblioteca Paulo Masuti Levy e a Confraria Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, na preservação da memória local.
O Museu Major Levy Sobrinho, localizado na Rua Boa Morte, 471, Centro, é o espaço escolhido para receber essa exposição histórica. Os interessados em conhecer mais sobre a mostra podem obter informações pelo telefone 3442-1707.