Um homem, de 64 anos, foi socorrido em estado gravíssimo nesta manhã de quinta-feira (19), em Limeira (SP), após ser atingido por uma chapa cuja soltura era realizada por ele.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, o acidente de trabalho aconteceu numa empresa da Rua Teixeira Marques, na Vila Rosana, mas ele estava prestando serviço para uma terceirizada.
Foi apurado que ele realizava manutenção na parte elétrica, quando foi soltar uma tubulação que é protegida por esta chapa. Ao que foi solto um parafuso, a chapa emitiu uma explosão pneumática e acertou ele que estava a cerca de 15 centímetros de distância da tubulação.
Com o impacto da explosão, a calota craniana da cabeça dele (popularmente chamada de tampa) foi atingida e arrancou ficando segura apenas pela pele e deixando a massa encefálica exposta.
Um médico da USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaixou a calota na cabeça da vítima e a levou rapidamente para a Santa Casa, para ver se tem como reimplantar.