Uma explosão atingiu uma das caldeiras da Replan, maior refinaria de petróleo da Petrobras, na cidade de Paulínia, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 20. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros dos municípios de Paulínia e Campinas foram enviadas ao local.
O incidente aconteceu por volta de 1h30. A ação da brigada de incêndio da própria refinaria evitou que o fogo se espalhasse para outras áreas do complexo.
O trabalho de combate às chamas continua, mas não houve necessidade de esvaziar as empresas vizinhas ou as casas de moradores próximos, já que se trata de uma área isolada.
Segundo o 7.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende às ocorrências na região, não houve registro de vítimas.
Grande explosão na Refinaria de Paulínia (Replan), às 1:15, é a política sucateamento da Petrobras mostrando seus resultados @GuilhermeBoulos @ManuelaDavila @ocafezinho @tijolaco @revistaforum @J_LIVRES @MidiaNINJA @ptbrasil @LulaOficial @emirsader @DCM_online @psol50 @cirogomes pic.twitter.com/YiAPRiHIub
— Visão Petroleira (@VisaoPetroleira) 20 de agosto de 2018
E depois de várias explosões fiquei sabendo que explodiram 2 caldeiras de craqueamento aqui perto na Replan/Paulinia/Petrobrás. Tenso pic.twitter.com/Ur3SPEhghW
— meg duraes (@megduraes) 20 de agosto de 2018
Explosão da Replan em Paulínia. pic.twitter.com/4r9oJzq1qg
— Rodrigo Spadaccia (@Zolhus) 20 de agosto de 2018