Saulo será o goleiro da Internacional no Campeonato Brasileiro da Série D e no Campeonato Paulista da Série A-2. Segundo o setorista Igor Sedano, o arqueiro conseguiu resolver os problemas burocráticos com o Botafogo/PB e está a caminho do Limeirão para assinar contrato.
Saulo já tinha acertado salários e o tempo de contrato com o Leão. Faltava apenas receber a rescisão contratual com a estrela vermelha da Paraíba.
Para quem não se lembra, o camisa 1 ficou marcado por ter sofrido sete gols do Corinthians, de Carlitos Telez, no Pacaembu, quando defendia o Santos.
Saulo foi bicampeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste pelo Botafogo.
Na Ferroviária, o arqueiro disputou cinco temporadas. Foram 154 jogos no total, com acessos à Série C (2023) e Série B (2024). Ele é considerado um dos ídolos recentes da Locomotiva.
Na Série D de 2021, ele ficou 1.041 minutos sem sofrer gols. No ano passado, Saulo fez 41 jogos pela Ferroviária e não sofreu gol em 19 deles.
O arqueiro passou também por Ituano, Santo André, Guaratinguetá, São Caetano, Red Bull Brasil, Figueirense, Criciúma, e Chapecoense. Fora do país, defendeu as cores do AlbinoLeffe e da Udinese, ambos da Itália.