O Rio de Janeiro já sente os efeitos do megashow gratuito da cantora Lady Gaga, previsto para este sábado (3), na Praia de Copacabana. A Prefeitura da capital fluminense confirmou nesta sexta-feira (2) que o número de turistas esperados dobrou, saltando de uma previsão inicial de 240 mil para mais de 500 mil visitantes durante o feriadão do Dia do Trabalhador.
Os dados são consolidados pela Rodoviária Novo Rio e pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), além da expectativa de fluxo intenso no Aeroporto Santos Dumont e chegada de veículos particulares e ônibus fretados.
A combinação entre o feriado prolongado e a apresentação da artista americana deve movimentar a cidade como poucas vezes ocorreu. O show é o primeiro de Lady Gaga no Brasil desde 2012 e está previsto para começar às 21h45. A abertura do evento está marcada para as 17h30, com a apresentação de DJs.
Estrutura e impacto econômico
A apresentação será realizada na Praia de Copacabana, com estrutura grandiosa: 16 torres equipadas com telões de 9 metros de altura por 5 metros de largura foram instaladas para permitir a visualização mesmo à distância. A expectativa de público é de 1,6 milhão de pessoas — número similar ao registrado no show de Madonna, realizado recentemente no mesmo local.
De acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Riotur, o evento deve injetar mais de R$ 600 milhões na economia da cidade, impulsionando setores como turismo, hotelaria, gastronomia e transporte.