A Associação dos Moradores do Bairro dos Pires está preocupada com o número de alunos na escola municipal Martin Lutero, no Bairro dos Pires, em Limeira (SP).
Vice-presidente da Associação, Douglas José Andrade informou que, atualmente, a unidade tem 211 alunos. “As salas estão com cerca de 30 alunos, fora os que ficam para fora e aqueles que aguardam vaga”, explicou.
Douglas disse ainda que há pedido de ampliação. “Desde 2011 há pedido de ampliação da unidade, mas não ocorreu. A demanda por vaga na escola aumentou nos últimos anos, pela qualidade de ensino oferecido no local”, completou. Outra queixa que chegou para a associação é sobre problema que ocorreu na fossa séptica da unidade.
O Rápido no Ar procurou a Secretaria Municipal de Educação e a pasta informou que que há um projeto concluído para ampliação da unidade. “A obra será executada dentro da contrapartida com um empreendimento. A quantidade de alunos está adequada ao que estabelece a lei e alunos da região que não estão matriculados na unidade são encaminhados para outra escola próxima. Também é oferecido transporte escolar”, informou.
Quanto ao problema na fossa séptica, a Educação informou que trata-se de caixa de acumulação e, quando o problema foi identificado, a manutenção foi executada.