O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, faleceu hoje em um trágico acidente de helicóptero, conforme confirmado pela sua família. O acidente ocorreu em Lago Ranco, onde a aeronave caiu devido a más condições climáticas, incluindo chuva e ventos fortes, nos primeiros minutos de voo.
O helicóptero, que era particular e pilotado pelo próprio Piñera no momento do acidente, também transportava mais três pessoas, incluindo uma irmã do ex-presidente. De acordo com informações do jornal La Tercera, os socorristas conseguiram encontrar os três passageiros, enquanto a aeronave foi localizada a 40 metros de profundidade.
A agência nacional de desastres do Chile confirmou o ocorrido em Lago Ranco, reportando a morte de uma pessoa e três feridos, sem especificar os nomes dos envolvidos.
Quem foi Sebastián Piñera
Nascido em Santiago do Chile em 1949, Sebastián Piñera veio de uma família de classe média, sendo o terceiro de cinco filhos de Magdalena Echenique e José Piñera, um engenheiro e diplomata que teve papel ativo na fundação da Democracia Cristã no país. A morte de Piñera marca o fim de uma era para o Chile, onde ele teve uma influência significativa na política e economia do país, servindo como presidente e deixando um legado complexo e multifacetado.