Kleber dos Santos deve ser confirmado nos próximos dias como novo técnico do Independente. O treinador estaria nos Estados Unidos elaborando um planejamento para a temporada 2023 do alvinegro.
Kleber trabalhou por quatro temporadas no futebol chinês, comandando a equipe Sub-20 do Changzou. Também dirigiu o Khatoco Can Hoa, no Vietnã.
Em São Paulo, foi auxiliar de Marcos Campagnollo no comando do Rio Branco na Segundona de 2021. O profissional tem 42 anos e é natural de Cosmópolis.
Como jogador, atuou pela Inter de Limeira na Copa Paulista de 2005. Em 12 jogos, o meia-esquerda marcou dois gols, o primeiro deles na vitória sobre o São Paulo B, no Limeirão, por 2 a 1, em 06/08 e o segundo no empate contra o Osasco por 2 a 2, fora de casa, em 14/08.
Atuou também no Corinthians, Santo André, Portuguesa, Matonense, Flamengo do Piauí e Paulínia Futebol Clube. No exterior, jogou em Portugal, no União de Paredes e no San Joanense.
Passou pelo Lustenal, da Áustria, no Khatoc Can Hoa, Hoa Phat Hanoi, Angiang e Can Saigon, no Vietnã e no Shaen Busher, do Irã.
Outro nome que chegou a ser comentado no Pradão é do limeirense Denis Augusto, que deixou a base do XV de Piracicaba após cinco anos de trabalho.
Se realmente a diretoria do Independente fechar com um treinador, Álvaro Gaia ficaria exclusivamente como CEO do clube, trabalhando fora das quatro linha, atrás de recursos.