O ex-jogador de futebol Jardel teve itens de sua casa em Fortaleza (CE) furtadas na madrugada na última quarta-feira (2), entre os itens, estavam quatro chuteiras em forma de troféus (ouro, prata e bronze).
Jardel, reside no Bairro Dunas, na capital cearense, e registrou boletim de ocorrência, após ter seus troféus furtados de sua casa.
Na tarde desta quinta-feira (3) a polícia civil do Ceará, conseguiu localizar os troféus. O material estava quase desmanchado, em uma casa no Bairro Luciano Cavalcante em Fortaleza. Um suspeito foi preso durante a operação.
Segundo o ex-jogador, seus troféus que são dois de ouro, um de prata e outro de bronze, já estavam em processo de desmanche.
As duas chuteiras de ouro representam o título de maior goleador da Europa nos anos de 1999 (36 gols) pelo Porto e 2002 (42 gols) pelo Sporting, ambos de Portugal. A chuteira de prata foi conquistada em 1997, quando atuava pelo Porto. A de bronze foi conquistada em 2000, quando Jardel defendia o Galatasaray da Turquia.
Jardel esteve na Seleção Brasileira sub-20 e também na principal, na década de 1990 e em 2001.