Na manhã deste domingo (24) um acidente aéreo com um avião de pequeno porte matou quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas de Tocantins, além do presidente do clube e o comandante da aeronave.
Segundo as primeiras informações da assessoria de imprensa, estavam abordo os jogadores Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e Lucas Praxedes, que já foi atleta da base da Inter de Limeira em 2014 até ser transferido para o Capivariano em 2016. Além dos atletas, estavam no avião o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como ‘comandante Wagner’.
O acidente aconteceu nesta manhã momentos após o avião decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, município localizado 60km ao sul de Palmas. Ele havia acabado de decolar quando atingiu o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.
O Palmas seguia para Goiânia onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde que seria as 16h de segunda-feira (25). Porém o próprio Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.
Veja a nota do Palmas na íntegra
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar