O departamento jurídico da Internacional de Limeira terá que enfrentar mais uma ação trabalhista iniciada por ex-funcionário do clube.
A reclamação trabalhista é de autoria do ex-preparador de goleiros Alex Santos Barbosa, qual esteve no leão de novembro de 2016 a dezembro de 2020. Ele foi levado para Inter pelo também ex-treinador João Vallim.
Segundo informações apuradas pelo Rápido no Ar, Alex Barbosa reclama na justiça do trabalho, a falta de pagamentos referente aos quatro anos que trabalhou no clube. Não foram pagos 13° salários e férias, além do Fundo de Garantia Sobre tempo de Serviço (FGTS) que também nunca foi depositado.
O valor da causa cobrado pelo ex-preparador de goleiros é de R$ 121.387,95 referentes aos direitos trabalhistas. A ação foi iniciada no dia 12 de fevereiro deste ano e segue em andamento na Justiça do Trabalho de Limeira (SP) – TRT da 15ª Região.
Passagem
Com Alex Barbosa, foram dois acessos, série A3 de 2017 e série A2 de 2019, um vice-campeonato na Copa Paulista de 2017, classificação para a Copa do Brasil de 2018 e a permanência na divisão elite do Paulistão de 2020 sob o comando do técnico Elano Blumer.
Foram 135 jogos oficiais pelo Leão, com 54 vitórias, 38 empates e 43 derrotas.
Sua última competição pela Inter de Limeira foi na Copa Paulista de 2020, quando não teve seu contrato renovado.
Justiça do Trabalho
Assim como qualquer empresa, a Internacional possui reclamações trabalhistas de ex-funcionários. Alguns casos são antigos. Existem também, além de Alex Barbosa, outros profissionais da história recente que se sentiram lesados e entraram na justiça contra o clube.
Procurado pela reportagem, o ex-preparador de goleiros preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Também questionada pela reportagem, a Internacional ainda não se pronunciou sobre o caso.