Desde que sigam todas as regras estipuladas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus, os eventos podem continuar sendo realizados em Limeira. A informação foi dada pelo secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, que nesta quinta (10) participou de reunião com dirigentes da Associação Paulista de Profissionais de Eventos (APPE). O encontro contou também com a presença de Tito Almirall, secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.
Nos últimos dias, várias dúvidas surgiram entre os profissionais do setor de eventos da cidade, após a Prefeitura publicar o Decreto 187/2021, pelo qual torna mais rígidas as regras para funcionamento de alguns segmentos, como o de bares. “Festas como casamentos e aniversários não são o foco desse decreto, mas sim aqueles estabelecimentos que burlam as regras”, reforçou Campos. Ele também apontou festas clandestinas em condomínios e chácaras de recreio como outro alvo das normas implantadas pelo Executivo.
O presidente da APPE, Clauber Resende Dias, o vice-presidente, Luciano Antônio, e os diretores Washington Pianca Filho e Henrique Borges, manifestaram aos secretários a necessidade de que as informações sobre as regras para realização de eventos cheguem com clareza aos profissionais do setor. Eles argumentaram que dados desencontrados e até contraditórios podem causar enormes prejuízos ao segmento, que trabalha com uma logística complexa e precisa ter segurança sobre quais regras devem ser seguidas para realizar suas atividades.
Os secretários se prontificaram a manter uma relação estreita com a associação, para dirimir com rapidez eventuais dúvidas e garantir informações corretas conforme ocorrerem novas alterações geradas por decretos estaduais e municipais. “A Prefeitura estará sempre à disposição para atender as demandas do setor”, frisou Campos.