Nesta quarta-feira, foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Limeira uma ocorrência de estelionato envolvendo um membro da comunidade evangélica local, que foi vítima de um suposto esquema de fraude em passagens aéreas para uma missão humanitária na Guiné-Bissau.
De acordo com o boletim, o evangélico, cujo planejamento da viagem era feito em conjunto com colegas da igreja, foi abordado por um outro homem, também frequentador da mesma congregação, que lhe apresentou uma agente de viagens baseado em Portugal. Este agente teria prometido tarifas mais baixas por meio de um sistema de milhas.
O homem, que supostamente reside em Sintra, Portugal, propôs um orçamento de R$ 12.500,00 para as passagens da vítima e de sua esposa. O pagamento deveria ser feito em até quatro parcelas na conta uma mulher, que seria irmã de um pastor, através de um chave pix Nubank. A vítima efetuou o pagamento integral, contudo, as passagens nunca foram emitidas.
Posteriormente, o agente de viagens alegou problemas com o sistema de milhas e informou ao pastor que se afastaria, tornando impossível a continuação do negócio. Ninguém efetuou a devolução do dinheiro.