A prisão de uma mulher em Limeira, suspeita de matar a própria filha, Sophia Vitoria Vivoda, de dois anos, ganhou um novo capítulo na tarde desta terça-feira (3). Quando abordada por nossa equipe no Plantão Policial, a mãe limitou-se a declarar: “Eu só falo na presença do meu advogado”, reforçando o clima de tensão que envolve o caso.
A prisão, realizada pela Polícia Civil, ocorreu em uma residência na Vila Queiroz e foi efetuada de maneira preventiva, enquanto as investigações seguem em andamento. Segundo informações obtidas pela equipe do Rápido no Ar no Plantão Policial, exames preliminares indicam que a pequena Sophia foi morta por asfixia mecânica, causada por estrangulamento.
O laudo, emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Limeira, e divulgado na última quinta-feira (28), confirmou que a criança foi levada já sem vida pela mãe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro. O caso, que já era envolto em uma atmosfera de profunda tristeza e perplexidade, agora adiciona um elemento de resistência por parte da suspeita em colaborar com as investigações.