Um estudo inédito, realizado pela Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com a ATLAS Contabilidade, analisou a performance econômico-financeira de 97 médias empresas nos últimos dois anos e apontou fatores que vão influenciar a trajetória econômica das organizações desse porte em 2022.
Com o título “Perspectivas 2022 para o ambiente econômico”, a análise chegou ao prognóstico de que a capacidade de crescer na adversidade será trunfo das médias empresas no próximo ano. Por outro lado, crédito para expandir, incorporação de tecnologias e gestão de talentos serão os maiores desafios para o ano que vem, de acordo com os especialistas da FDC e da ATLAS.
O estudo contém mais de 30 páginas com análises, resultados e indicadores sobre a performance das médias empresas durante a pandemia, o contexto da economia mundial e brasileira nesse período de enfrentamento ao coronavírus e os fatores mais relevantes para as decisões empresariais em 2021. A íntegra pode ser baixada gratuitamente no link https://empresas.fdc.org.br/hub/medias-empresas/.