Uma estudante, de 21 anos, morreu após inalar lança-perfume, conhecido como Loló, em Guarujá, no litoral paulista. Eduarda Ribeiro Ruiz chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o caso nesta quarta-feira (2). Uma amiga da estudante relatou que Eduarda começou a sentir falta de ar, após o uso do entorpecente na madrugada de domingo (30). Elas haviam adquirido o lança-perfume de um desconhecido e feito o uso em uma praia.
Após uns instantes, ela começou a passar mal e sentir falta de ar. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorreu a jovem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente ela não resistiu e morreu.
Foram solicitados exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
O pai da jovem registrou um Boletim de Ocorrência informando que sua filha havia feito uso de lança-perfume.
EM LIMEIRA
Na semana passada um homem, de 40 anos, também morreu após passar mal em uma festa clandestina, em Limeira (SP). Maykel Hergert Favaro teria ingerido diversas substâncias, entre elas, um lança perfume de forma acidental.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima até a Santa Casa de Limeira, onde veio a óbito, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.