O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), de Piracicaba (SP), está desde o início da manhã desta sexta-feira (19) tentando efetuar o reparo no sistema de captação de água que foi afetado por um raio por volta das 22h desta quinta-feira (18), interrompendo a energia elétrica e desarmando os disjuntores da cabina de força da Captação 3 – rio Corumbataí . Com isso foi interrompida uma das adutoras de água bruta, que seguem até a ETA (Estação de Tratamento de Água), no bairro rural Capim Fino.
Para se ter ideia é deste lugar que sai 80% do abastecimento de água na cidade. Equipes de plantão do Semae localizaram o vazamento e trabalham, desde às 4h da madrugada, no reparo. Ainda de acordo com o Semae, a adutora afetada está localiza em lugar de difícil acesso e o grande porte dela requer um trabalho mais demorado, com uso de máquinas e operadores.
Com a interrupção do funcionamento há registro de falta de água nos seguintes bairros: Vila Fátima, Vila Rezende , Algodoal, Jardim Monumento, Nho Quim, Santa Rosa, Vila Industria, Santa Terezinha, Capim Fino, Uninorte, Parque Automotivo e Uninorte Ipezinho, Guamium, Mário Dedini, Nova Piracicaba, Ondas, Vila Sônia, Vale do Sol, Jardim Elite, Jardim Caxambú, Higienópolis, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Santa Cecília, Unileste, Pompéia, Dois Córregos, CECAP, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária, Parte alta do Distrito de Tupi, Paulicéia, Jardim Califórnia, Água Branca, Chicó, Campestre, Santa Helena, Dona Antônia, incluindo a área rural e proximidades.