Um garçom, de 29 anos, foi vítima de um golpe aplicado por estelionatários. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (20), em Limeira (SP). Dois homens acabaram presos pela GCM (Guarda Civil Municipal).
De acordo com informações do rapaz, ele viu um anúncio colocado em um poste de energia elétrica, na Avenida Laranjeiras, oferecendo um imóvel particular para locação na Vila Queiroz.
A vítima entrou em contato pelo telefone indicado, uma vez que já havia visto a casa por uma imobiliária, mas acabou não fechando o negócio, devido ao valor que pagaria por um seguro exigido, e imaginou que diretamente com o proprietário teria menos burocracia.
[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]
Só que na verdade o estelionatário estava se passando pelo proprietário da casa. Ele mostrou interesse no imóvel, conseguiu pegar as chaves na imobiliária e fez uma cópia. Desde então estava divulgando a casa como se fosse dele, divulgando as fotos via WhatsApp e inclusive oferecendo aos interessados uma visita para conhecer o imóvel.
Para garantir a locação, o criminoso pediu a vítima o valor de um aluguel nesta sexta-feira (20), e desta forma, ele poderia mudar na próxima segunda. O garçom adiantou R$ 200 – só que por sorte, a esposa da vítima percebeu que o imóvel ainda estava com as placas das imobiliárias. O rapaz procurou a imobiliária e descobriu que a casa não estava sendo alugada de forma particular. O proprietário foi comunicado e todos perceberam que se tratava de um golpe.
A vítima então pediu para que a esposa simulasse que estivesse interessada no imóvel e ligasse para o estelionatário marcando uma visita no imóvel. A GCM foi acionada e conseguiu deter os estelionatários no momento em que eles tentavam aplicar um novo golpe.
A ocorrência foi trazida ao Plantão Policial na noite desta sexta-feira, onde os indivíduos vão responder pelo crime de estelionato.