Uma estudante identificada como Naomi perdeu um estágio na Nasa após menos de um dia de trabalho por conta de um tuíte no qual comemorava a conquista profissional.
Ela escreveu na postagem: “calem a m*** da boca. Eu fui aceita em uma vaga de estágio na Nasa”. No entanto, ela não esperava que o engenheiro Homer Hickam, escritor de Rocket Boys e conselheiro nacional da empresa, fosse repreender seu palavreado na rede social.
Naomi não sabia sobre a influência dele e retrucou: “chupe meu p*** e minhas bolas. Estou trabalhando na Nasa”. Não demorou muito tempo e ela foi demitida por justa causa sem que Hickam soubesse.
Devido à popularidade de Hickam, o episódio recebeu uma série de comentários na rede social. “Por que alguém tem que ser importante para tratar Homer com todo esse respeito? O poder é tudo que ele respeita?”, indagou um usuário. “Não foi culpa dela ter perdido o emprego. Não seja tão careta”, disse outro.
Hickam se posicionou sobre o caso em seu blog, mas apagou o texto pouco depois. Em seu perfil no Twitter, o link para a página permaneceu disponível por cerca de um dia, até que também fosse deletado.
De acordo com o jornal americano The News & Observer, o engenheiro informou no texto que a jovem e ele conversaram e se desculparam.
“Depois de falar com ela, tenho certeza de que ela merece uma vaga na indústria aeroespacial e estou fazendo tudo o que posso para garantir uma posição que seja melhor do que a que ela perdeu”, escreveu. “Eu também conversei com as pessoas que tiveram a ver com o estágio dela e fiquei certo de que não haverá nenhum prejuízo ao seu currículo”, completou.
Naomi fechou seu perfil no Twitter e trocou sua foto de perfil.
A furry became an intern for NASA and got instantly fired after telling someone on their council to suck their dick because this is 2018. pic.twitter.com/XL7jvCKFFj
— Michelle Catlin (@CatlinNyaa) 21 de agosto de 2018