Uma estagiária de enfermagem, de 24 anos, morreu no último sábado (27), vítima da Covid-19, em Sorocaba (SP). Natália Barbosa Moraes Rodrigues trabalhava no Hospital Adib Jatene.
Segundo familiares, a jovem ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 15 dias. Horas antes de ser intubada, ela descobriu que o pai também havia sido internado com a doença.
Natália apresentou uma melhora e o uso de oxigênio estava sendo reduzido. Contudo, quando estava pronta para deixar a intubação o seu quadro teve uma piora repentina e ela não resistiu.
O namorado da jovem relatou que Natália chegou a tomar a primeira dose da vacina, porém no dia 3 de março, ela apresentou os primeiros sintomas, com tosse, febre e dor de cabeça. Ela não recebeu a segunda dose da vacina a tempo. É preciso tomar as duas doses e aguardar para que o corpo tenha anticorpos o suficiente para combater o coronavírus.
Quando ela estava sendo transferida da emergência para a UTI, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e foi reanimada.
Apesar da gravidade da situação, a jovem vinha reagindo bem ao tratamento e estava se recuperando, com o uso de oxigênio sendo reduzido pela equipe médica gradativamente. Porém, na noite de sábado houve uma piora em seu quadro e ela não resistiu.