Uma infestação de escorpiões está tirando o sossego de moradores do condomínio residencial Olindo de Lucca, em Limeira (SP), sendo que a maior quantidade vem sendo encontrada num apartamento do bloco 10 onde a moradora, que comprou o imóvel há dois anos, chega a capturar mais de quatro num único dia.
Nas últimas duas semanas, conforme mostrou um recipiente para a Reportagem do Rápido no Ar, Maria Lúcia da Silva capturou mais de 30 escorpiões dentro do apartamento. O perigo é que os quatro netos dela ficam no imóvel.
A netinha de 5 anos, segundo Maria, a chamou nesta segunda-feira (18) dizendo que havia, no banheiro, um bicho igual o que a avó mostrou e pediu para tomar cuidado.
Maria disse que não sabe de onde vem e, como a administração do condomínio é particular, ela mesma tem lavado as escadarias e dedetiza seu apartamento toda semana, além de lavá-lo a, pelo menos, cada dois dias.
“Tem uma pessoa que trata de gatos aqui e vivemos com cheiro de urina e fezes. Não sei mais o que fazer. Já pedi providências para a pessoa que recebe a mensalidade do condomínio, mas sem sucesso. Estou direto jogando veneno em casa, mas os escorpiões aparecem aos montes. É uma coisa horrível”, reclamou.
Nesta terça-feira, outra moradora mostrou a enorme quantidade desses animais que capturou dentro do apartamento.
PROVIDÊNCIAS – A Prefeitura de Limeira foi procurada pela Reportagem e respondeu que a equipe da Divisão de Controle de Zoonoses enviará uma equipe até o local para verificar a situação e tomar as devidas providências.