As operações de busca por Sara Gabrielli de Souza, de 18 anos, levada pela enxurrada durante o temporal que atingiu Campinas (SP) na quinta-feira (24), foram retomadas na manhã deste sábado (26). Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia, concentraram os esforços no Córrego Piçarrão, na região da Pedreira Jardim Garcia, que fica a aproximadamente cinco quilômetros do ponto onde a jovem desapareceu.
Desaparecimento e apoio das equipes de resgate
Imagens capturadas na noite de quinta-feira mostram o momento em que Sara é arrastada pela força das águas enquanto voltava do trabalho. De acordo com familiares, a jovem, que trabalhava como vendedora, estava retornando para casa quando foi surpreendida pela enxurrada. Parentes e amigos acompanham as buscas e auxiliam as equipes, mantendo a esperança de encontrar Sara.
A Prefeitura de Campinas e as equipes especializadas estão mobilizadas nas operações, que foram interrompidas na sexta-feira (25) devido às condições adversas de clima, mas retomadas neste sábado com reforço e o uso de tecnologias de suporte aéreo. O helicóptero Águia está sendo utilizado para sobrevoar a área do córrego e para proporcionar uma visão ampliada da região, auxiliando na localização da jovem.
Outros casos e impacto do temporal
O forte temporal registrado na quinta-feira trouxe consequências graves para Campinas e municípios próximos. Além de Sara, que segue desaparecida, outro jovem, de 22 anos, também foi arrastado pela enxurrada na Vila Formosa e seu corpo foi localizado no dia seguinte. Em Itapira, o operador Rodrigo Aparecido de Sousa Escoton, de 37 anos, morreu ao ser atingido por uma árvore que caiu sobre o carro em que estava. Ele deixa esposa e três filhas.