Três pessoas foram presas e um menor detido, todos em flagrantes registrados por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), num prazo de menos de 24 horas de patrulhamento em cidades da região. O flagrante mais recente foi registrado na tarde desta terça-feira (27), em Rio Claro (SP), quando foram apreendidos, no Jardim Panorama, dois tijolos e meio de maconha, 01 celular Motorola e R$ 34,00.
Segundo os policiais que atuaram na ocorrência, eles patrulhavam na cidade com o objetivo de coibir a criminalidade violenta relativa à guerra de facções, quando depararam com dois indivíduos que, ao avistarem a presença policial, entraram numa residência conhecida como ponto de tráfico de drogas.

Os militares entraram atrás dos dois e, segundo eles, já do lado de fora era possível sentir o cheiro forte de droga, sem contar que a equipe viu diversos invólucros vazios de entorpecente, o que levantou ainda mais a suspeita que houvesse algo ilícito no imóvel.
Dentro da casa foram estavam um indivíduo de 21 anos e um adolescente de 16 anos, sendo que o maior, que possui antecedentes por tráfico e receptação, estava com o dinheiro no bolso.
Na busca domiciliar, embaixo de um colchão, estava a droga prensada e o celular. Levados à delegacia, o maior ficou à disposição da Justiça e o menor foi liberado para a mãe.
SUMARÉ E HORTOLÂNDIA
Em Sumaré, na noite desta segunda-feira (26) foi capturado um foragido da Justiça, de 23 anos, que chamou a atenção dos policiais por ter algo na cintura, aparentando ser um volume.
Na abordagem, não era nada de ilícito. Na consulta aos antecedentes constou o mandado de prisão por tráfico de drogas.

Em Hortolândia, na mesma noite, a equipe da viatura E-10218 flagrou um crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, após informações sobre uma motocicleta Titan 160 vermelha de placa PLY-9H31, que estaria dobrada, circulava pelo município.
Os militares abordaram o condutor na Rua Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Minda, e na vistoria na moto foi visto que o último número estava adulterado. Em contato com a proprietária da moto verdadeira, que reside em Camaçari, na Bahia, ela informou que sua motocicleta estava no interior de sua residência.
Diante disso, o condutor foi preso e ficou à disposição da Justiça.




