Uma denúncia anônima sobre armazenamento de drogas em um imóvel do bairro Cantagalo, em Piracicaba/SP, neste domingo (3), levou equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) à prisão de um homem, de 21 anos, e apreensão de 8.057 Kg de maconha.
A pessoa que denunciou disse que a residência fica na rua Marte e que o morador armazenava a droga para um tal de “Zulu” que seria o coordenador do tráfico de drogas na comunidade Cantagalo. Três equipes foram para o local, onde fizeram contato com um rapaz de 19 anos, que liberou a entrada dos policiais ao saber do que se tratava.
Nisso, chegou o jovem de 21 anos que tomou ciência da denúncia e indicou o local em que armazenava todo o entorpecente (no guarda-roupas de um quarto), a mando de “Zulu”. Ele falou, ainda, que receberia R$ 100,00 -por semana -, para armazenar o entorpecente.
Após a localização do entorpecente, embalagens, balança de precisão e petrechos para fracionamento e embalo das drogas, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Todo o entorpecente, petrechos, celular, e preso foram apresentados no Plantão Policial, onde ele ficou à disposição da Justiça e o material foi levado para o Instituto de Criminalística.