Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (2) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e que contou com apoio de equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Piracicaba (SP), resultou na apreensão de sete armas de fogo.
O objetivo foi combater uma organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os 13 mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Rio Claro, Ipeúna,Santa Gertrudes, Charqueada, Araras e São Pedro.
De acordo com um oficial do Baep, do total de armas quatro são longas e uma delas tem supressor de ruídos. Também foi apreendida uma réplica de fuzil, mais de R$ 25 mil, munições de vários calibres, petrechos para recarga de munição, máquina contadora de cédulas, material de informática (pen drives, HD, notebooks), veículos, aparelhos celulares e anotações.
Da parte do 10º Baep foram empenhadas 20 equipes, além de mais de 70 policiais e cães de faro. O número de presos ainda não foi informado pelo Gaeco.