As equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, agentes de trânsito e Ceprosom estão mobilizadas em Limeira neste sábado (18) devido às fortes chuvas que atingem o município. As autoridades estão mapeando as áreas de risco e orientam a população a evitar as áreas de incidência de alagamento, em especial as regiões próximas ao Ribeirão Tatu, da Marginal Tatu, do Centro abaixo e das proximidades do estádio Limeirão.
A Defesa Civil recomenda que a população evite ficar embaixo de árvores e lugares sem cobertura, além de informar que está preparada para acolher as famílias que, eventualmente, tenham ficado desabrigadas por conta das chuvas.
Até o momento, não foram registradas ocorrências graves, mas os moradores de algumas regiões da cidade, como Jardim Boa Vista, Anavec, Labac, Jardim Vanessa e Jardim Vista Alegre, enfrentam dificuldades devido aos alagamentos.
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que, além dos alagamentos, os buracos em vias públicas também são um problema, mas que já estão sendo verificados. A Polícia Militar foi solicitada para auxiliar nas interdições e sinalizações necessárias.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu um alerta de risco hidrológico para o município e recomendou atenção até a próxima terça-feira. As autoridades seguem mobilizadas e orientam a população a entrar em contato com a Defesa Civil (199), GCM (153), Bombeiros (193) e Polícia Militar (190) em caso de emergência.