Uma denúncia que partiu de uma pessoa que preferiu não ser identificada, por medo de retaliações, a qual informou que havia uma considerável quantidade de drogas numa casa da Rua Padre Josimo, no bairro Ernesto Kuhl, em Limeira (SP), terminou com a prisão de um morador e apreensão de 1.258 porções de maconha embaladas e prontas para a venda.
No imóvel, que foi vistoriado por policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática, foram apreendidos também 14 mil tubos baixos, nas cores verde e azul, duas balanças de precisão, dois recipientes para fracionar drogas, uma faca e um rolo de papel filme.
O flagrante ocorreu quando os policiais do Tático realizavam uma operação pelo bairro, na noite desta segunda-feira, para coibir o tráfico de drogas, quando receberam a denúncia.
Indo até o endereço citado, eles foram recebidos por um homem, explicaram a situação e este respondeu que desconhecia que houvesse algo ilícito na residência.
Os policiais pediram autorização para verificar, o que foi consentido segundo eles, e logo na entrada, ao sentirem cheiro de maconha e olharem pela janela de um dos cômodos, eles observaram diversos frascos plásticos sobre a cama, utilizados para acondicionar maconha, e outros tantos já contendo droga, além dos apetrechos.
O morador que acompanhava as buscas ficou surpreso com a situação e falou que quem utilizava aquele cômodo era o seu irmão, o qual estaria trabalhando ali perto. Outra equipe de Tático foi até o serviço dele, onde o abordou e ele assumiu que todo o material ilícito era seu.
Ele disse ainda que recebia R$ 4 mil, por mês, para fracionar e acondicionar o entorpecente sendo que, depois, um outro homem (passou o apelido para os PMs) buscava a droga para distribuir nos pontos de vendas.
O homem foi submetido a exames cautelares e depois apresentado no Plantão Policial, onde a autoridade plantonista elaborou o flagrante. O irmão dele, que foi quem recebeu os PMs inicialmente, foi ouvido e liberado.




