A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um homem neste domingo (24), na Rua Ari Meireles, na Vila Galo, em Americana (SP), acusado de furtar vários objetos de uma construção.
Ele chegou a dizer que achou o material em uma caçamba, mas foi desmentido diante do responsável pela obra. Segundo a Guarda, durante patrulhamento pela via pública, o inspetor Azanha e GCM machado, da ROMU/Canil 190, viram um indivíduo carregando uma “bag de motoboy”, que aparentava conter grande quantidade de objetos.
Suspeitando que algo estivesse errado, ao olhar na bag, os guardas depararam com diversos objetos, como fios de cobre, fios de telefonia, ferramentas (espátula de pintor, alicates, chave de fenda), além de tomadas elétricas e uma torneira.
Questionado, o abordado alegou ter encontrado os itens em uma caçamba, na Rua Fernando de Camargo. No local indicado, constatou-se uma obra em andamento. A equipe fez contato com o responsável pela obra, que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
Além disso, verificou-se que o indivíduo danificou uma placa metálica, escalou um muro de aproximadamente 1,60 m e acessou o imóvel pela fachada para subtrair os itens.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde a autoridade solicitou perícia na obra e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência por Furto Qualificado. O autor foi preso em flagrante e recolhido ao sistema prisional.
A ocorrência contou com apoio das viaturas 219 (GCM Tatiana e GCM R. Almeida), 224 (GCM Adenilson e GCM Mariano) e ROMU 226 (subinspetor Scarazatti, subinspetor Dinael e GCMF Juliana).