A cidade de São Pedro (SP) poderia ter vivido uma tragédia na manhã deste domingo (14), quando uma equipe que fazia a limpeza do que restou dentro da agência do Banco do Brasil, após a explosão provocada por criminosos na semana passada, notícia que foi divulgada pelo Rápido No Ar. Ao levantar um pedaço de gesso, segundo um policial, um funcionário da limpeza encontrou uma banana de dinamite embaixo, que não havia sido detonada.
A Polícia Militar foi acionada, o GATE (Grupo e Ações Táticas Especiais) foi chamado e recolheu o artefato explosivo. O delegado Marcel Willians de Sousa, que coordena a DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais), e é esta unidade especializada que investiga ataques a bancos e carros-fortes na região de Piracicaba (SP) ,acompanhou pessoalmente o trabalho do esquadrão antibombas.
Não foi informado se o explosivo foi detonado em algum terreno distante da área urbana ou se a equipe do GATE levou para detonar na Base da corporação, em São Paulo, Capital. Durante o trabalho da equipe, o quarteirão foi isolado. Somente viaturas estavam próximas do banco.