Setenta e oito tijolos de maconha inteiros, que pesaram quase 50 Kg, 10 tijolos fracionados, outro tijolo com a mesma droga envolto em papel marrom, tambor, dois rolos de plástico film e apetrechos para fracionamento, pesagem e embalagem, foram apreendidos neste sábado (12), por homens do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o que resultou na prisão de quatro pessoas.
Tudo começou com a abordagem de PMs da viatura E-10104, a dois ocupantes de uma moto, em Monte Mor, sendo que na garupa estava uma mulher de 19 anos que foi logo confessando estar com um tijolo de maconha em sua mochila.
A mulher disse, ainda, que estava transportando a pedido do marido dela que tem 32 anos e falou onde ele estava. O marido foi preso na cidade de Hortolândia. Com a informação que em outro endereço de Monte Mor haveria mais entorpecentes, a equipe da viatura E-10118 foi averiguar.
Era um imóvel da rua Lázaro Paviotti, no bairro Campos de Monte Mor. Ali, os PMs foram atendidos por uma pessoa de 22 anos que os deixou entrar, mostrou onde o entorpecente estava armazenado, e falou que os guardava para I.S.C., de 35 anos.
Até então, estavam presos o piloto da moto, o marido da mulher de 19 anos, ela, e esta pessoa de 22 anos. Indo à casa da irmã de I.S.C, no bairro Capoavinha, em Monte Mor, os PMs souberam que outra irmã dele, C.S.C.M., era quem guardava as drogas para ele. Esta também foi presa.
Teve um homem que fugiu quando os policiais chegaram na casa dela. Os quatro presos – dois homens e duas mulheres – ficaram à disposição da Justiça.