Um homem, de 23 anos, que transitava com um Corsa no Jardim Odécio Degan, em Limeira (SP), com um dos pneus estourados e em velocidade incompatível com a via, foi preso por uma equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com um tijolo de maconha e R$ 7.312,00. Outro agravante é que o veículo estava com a identificação adulterada.
O flagrante aconteceu às 22h desta sexta-feira (22), no cruzamento das ruas Martinho Pacheco Barros com Doutor Willi José Gerhard Moiá, durante patrulhamento da equipe E-10215. Na abordagem ao condutor, na busca pessoa, nada de ilícito foi encontrado.
Já na revista dentro do veículo, embaixo do banco do motorista, foi localizado o tijolo de maconha que pesou pouco mais de 800 gramas. Ele disse aos PMs que praticava o tráfico de drogas e que iria fracionar o tijolo de maconha para a venda. Ai
Na consulta à placa surgiu que pertencia a outro Cosa, de Santo André (SP). Consultando o chassi surgiram dados referentes a outra placa e não à aquela que estava no veículo. O dinheiro foi apreendido na casa do condutor, depois que sua amásia afirmou que ele vendia drogas – o casal não soube explicar a procedência.
Levado ao Plantão Policial de Limeira, o homem ficou à disposição da Justiça. O carro, maconha e dinheiro foram levados para o Instituto de Criminalística.