A abordagem a um homem que dirigia um Renault Kwid, em Limeira (SP), na tarde desta quinta-feira (8), resultou na prisão dele que, incialmente estava com cocaína, dinheiro e celular no carro, e apreensão de mais drogas numa chácara para onde ele seguia, no bairro dos Pires de Baixo, e que continha um pequeno laboratório de entorpecentes.
Nesta ocorrência foram apreendidos 158 mil microtubos vazios, usados para acondicionar drogas, 2,071 Kg de crack, 1,450 Kg de cocaína e 27,640 Kg de insumos. Quem o flagrou foram policiais militares da Viatura E-1018, do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante patrulhamento pela Via Martinho Lutero.
O Renaul Kwid, segundo os policiais, vinha sendo alvo de constantes denúncias. Ao perceber a aproximação da equipe, o condutor tentou empreender fuga, mas foi interceptado. Com ele havia R$199 e um celular. No assoalho do passageiro a equipe localizou um saco plástico contendo um pacote com 1.000 microtubos vazios e um saco com cocaína.
O infrator informou a chácara para a qual estava indo, para onde os policiais também foram, e em diligência no local, com apoio das demais equipes de BAEP, foram localizados, na área de churrasqueira do imóvel, dois tijolos de crack, um liquidificador, uma bacia, peneira, balança, máquina de selagem e objetos para o embalo.
Na cozinha havia cinco pacotes brancos sem identificação, contendo pó branco. No quarto foram encontrados quinze pacotes transparentes contendo ácido bórico e quarenta pacotes de 1.000 microtubos cada.
Também foram apreendidas, em uma transportadora, duas caixas contendo 30 mil microtubos cada e, em um estacionamento, dentro de um veículo, mais cinquenta e quatro pacotes de 1.000 microtubos cada, tudo informado pelo infrator.
Segundo os policiais do BAEP, ao receber voz de prisão, o cidadão tentou oferecer uma quantia para ser liberado. Por isso, além do tráfico, ele irá responder também por corrupção. Todo o material ilícito e o carro foram apreendidos.