Um passageiro de um fiat Pálio foi preso na noite desta quinta-feira (30), por policiais militares da Companhia de Força Tática de Piracicaba (SP), com 844 porções de maconha, uma porção a granel de cocaína e três aparelhos celulares, sendo que os aparelhos ele dispensou enquanto o condutor do veículo fugia da viatura.
A ocorrência foi registrada na Vila Sônia e o que chamou a atenção da equipe foi que, durante patrulhamento pela área, o Fiat Pálio passou em alta velocidade ao lado da viatura. Desconfiados, os PMs emitiram sinais sonoros, luminosos, mas o motorista do carro não obedeceu.
Durante a fuga, os policiais viram que o passageiro jogava coisas pela janela. Em determinado momento, o carro parou, os ocupantes desembarcaram e correram a pé, mas foram alcançados e algemados.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Entretanto, o passageiro disse que havia entorpecentes no porta-malas onde foi encontrado um saco preto com a maconha e cocaína. Com os celulares recuperados foi descoberto que dois eram dele e um era do condutor que negou saber da existência das drogas.
A dupla foi levada para o Plantão Policial onde o passageiro foi recolhido à disposição da Justiça e o condutor vai aguardar em liberdade, enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações. Além das drogas e telefones, o carro também foi apreendido.