A desconfiança de policiais militares da Companhia de Força Tática, lotados no 36º Batalhão de Limeira (SP), ao ver um motociclista passando algo para o condutor de um GM Astra preto, pela janela do carro, levou à prisão deste último, em flagrante, por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (24), em Iracemápolis (SP).
A entrega da droga – maconha – foi feita no cruzamento das Ruas Nicanor Ramos com Zaira Pagiaro Ometo, no Residencial Cidade Nova. Porém, como o motociclista fugiu do local, a abordagem ao Astra aconteceu na Avenida Benedito Franco de Campos, no mesmo bairro.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na vistoria veicular, no assoalho, os policiais localizaram a embalagem que foi entregue pelo motociclista. Era uma caixa de lâmpada, de 100W, vedada com fita crepe, a qual o condutor disse conter uma lâmpada de veículo.
Para ter certeza do que seria, os policiais pediram que ele abrisse a caixa na presença deles. Feito isso, dentro, havia uma sacola plástica com 36 porções de maconha. Sem saída, o comerciante falou que possui um comércio de bebidas e que iria fracionar a droga para vendê-la.
Falou, ainda, que pagou R$ 300 pela quantia comprada naquele momento e que o restante iria pagar depois. O homem que lhe vendeu, segundo ele, é seu fornecedor desde fevereiro deste ano. Na porta do carro, ao lado do motorista, foi localizada uma balança e dois celulares – um indica que foi penhorado no comércio dele.
O licenciamento do carro e a habilitação do comerciante estavam vencidos. A droga, que após perícia ficou comprovado ser mesmo maconha, pesou 317 gramas. O comerciante foi recolhido e permanece à disposição da Justiça.