A denúncia de que estava ocorrendo intenso tráfico de drogas numa das vielas da Comunidade da Portelinha, em Piracicaba (SP), terminou com a prisão de um morador e a apreensão de 595 porções de entorpecentes prontos para a venda – entre crack, cocaína e maconha -. além de quatro tabletes de maconha, material para embalo, balança, entre outros.
Quem estava de serviço na área, às 2h16 da madrugada deste sábado (4), eram policiais militares da Companhia de Força Tática, e que depois de serem informados que o tráfico ocorria na viela 8, subiram numa laje, na parte alta da comunidade, onde puderam observar um homem vendendo entorpecentes – ele entrava e saía diversas vezes de uma casa que fica na frente de onde vendia.
Foi feita a abordagem e o homem confessou que estava mesmo traficando. Disse, ainda, que toda a droga estava na residência. No terreno, ocupado por quatro imóveis, um deles era usado como “armazém” de drogas. Ali foi encontrado todo o entorpecente mais o dinheiro e material para embalo.
Levado ao Plantão Policial de Piracicaba, ele foi indiciado e permaneceu em uma das celas devendo ser ouvido, ainda hoje, em audiência de custódia. Nela, o juiz irá decidir se mantém a prisão preventiva ou se o preso irá responder ao processo em liberdade.
O material ilícito foi levado para o Instituto de Criminalística, onde ficará guardado, junto com o montante de drogas apreendidas na cidade e região, até que o processo seja encerrado. Depois disso, com autorização judicial, a Polícia Civil reúne uma grande quantidade de entorpecentes e leva até uma indústria da cidade fazendo a incineração (queima) em fornos grandes.