Dois homens, entre eles um adolescente de 15 anos, foram flagrados nesta terça-feira (16) por policiais civis da 2ª Dise/Deic, de Piracicaba (SP), comercializando entorpecentes. Foram duas ocorrências distintas e um deles, que é maior de idade, após pular em um barranco e fugir, retornou mais tarde, inclusive mancando, e pensando que não havia mais polícia na área retomou as vendas. De longe, policiais o observavam e quando ele menos esperava foi cercado e preso.
O primeiro flagrante foi na Comunidade Cantagalo onde, com apoio da UIP (Unidade de Inteligência Policial)e Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM, os policiais da Dise/Deic observaram o adolescente realizando vendas de entorpecentes para terceiros.
Feito o cerco, ele foi detido com uma pequena bolsa com 79 porções de crack, 24 porções de maconha e R$ 41. Indagado sobre a existência de mais entorpecentes, o adolescente indicou uma moita onde foi localizada uma sacola com outras 150 porções de crack e 40 porções de maconha.
O adolescente já possuía duas passagens anteriores por tráfico de entorpecentes e recentemente havia deixado a Fundação Casa. Desta vez, o delegado Demetrios Gondim Coelho também pediu a internação dele nesta Fundação.
PERSISTÊNCIA NO CRIME
No segundo flagrante, registrado na Travessa Honorato Faustino, no bairro Tatuapé, os mesmos policiais, com as mesmas equipes de apoio, ficaram três horas à distância observando a movimentação de um homem, de 31 anos, conhecido como “Chima”.
Na tentativa de abordagem, ao ver as viaturas chegando, ele saltou de um barranco de cerca de 7 metros de altura, e fugiu para dentro da Favela da Portelinha. Após a fuga, uma das equipes permaneceu de maneira velada realizando vigilância no local, sendo que cerca de três horas depois, “Chima” retornou ao local mancando e retomou as vendas de drogas no local – porém desta vez não mas em via pública, mas, sim sentado na garagem de seu imóvel, com o portão aberto.
Foi constatado “Chima” realizando pelo menos outras duas vendas, sendo então procedida sua abordagem com apoio das demais equipes já mencionadas. Na hora da abordagem, ele esboçou reação de fuga, sendo prontamente contido. No local onde ele estava sentado havia 6 porções de crack, 4 porções de cocaína, 9 porções de maconha e R$ 19,50.
No imóvel foram aprendidos mais 20 porções de crack, 47 porções de cocaína, 62 porções de maconha e 8 pedaços maiores de maconha. “Chima” foi levado para a sede da Deic, indiciado pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e permaneceu à disposição da Justiça.