Independente e Mogi Mirim se enfrentaram 24 vezes em jogos oficiais. Nestes confrontos, o Galo venceu oito, empatou seis e foi derrotado dez vezes. O alvinegro limeirense marcou 26 gols e levou 28.
No Pradão, foram 12 jogos, com um incrível equilíbrio: quatro vitórias do Galo, quatro empates e quatro vitórias do Sapão. O Independente marcou 13 gols e sofreu 12.
O primeiro duelo aconteceu em 17/09/72, em Mogi Mirim, com vitória do Independente por 2 a 1, gols de Osvaldinho e João Carlos.
Já o último encontro foi em 22/09/21, também em Mogi, com vitoria do Independente por 2 a 0, com dois golaços de Gustavo Schultz.
Os goleadores neste confronto são João Luiz Redigulo 5 gols e Roberto Cruz 4 gols. As informações são do historiador Kina Mercuri.
Os dois times se enfrentam no domingo, às 10h30, no Pradão, pela quarta rodada da Segundona.
História
Independente e Mogi Mirim tiveram um ano emblemático e de muita luta acirrada em 1982. Os dois clubes estavam no mesmo grupo e depois de turno e returno, se classificaram para a 3ª fase, junto com União São João e Ginásio Pinhalense no Grupo . Só o campeão do grupo iria para o quadrangular final.
Na ultima rodada, os dois clubes estavam com 8 pontos e os únicos com chances de avançar. No dia 10/10/82, o jogo decisivo foi no Pradão. Muita chuva e muita gente nas arquibancadas, com 6.500 pagantes.
O Galo abriu o placar com Marcinho no primeiro tempo, e este placar durou até os 35 do segundo tempo, quando Jorge Maravilha empatou. O empate ainda dava vaga ao Galo, que tinha melhor saldo de gols. Só que logo depois, Elson escorando de cabeça, acabou com o sonho da torcida galista.