A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP) prendeu nesta quinta-feira (2), os suspeitos de terem envolvimento na morte de José Braz Pessatti, de 75 anos, em Iracemápolis (SP). O idoso foi morto na calçada da Rua Dom Pedro II, na área central da cidade, no início da tarde do dia 30 de setembro do ano passado.
Segundo informações da Polícia Civil que já realizava extensa investigação sobre o caso, uma operação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira se iniciou com o objetivo de interceptar um pagamento que seria realizado pelos fazendeiros e mandantes do crime, que são pai e filho, de 61 e 30 anos, para o executor do assassinato, um rapaz de 30 anos.
O assassino estava escondido na cidade de Sorocaba (SP) e veio a Iracemápolis junto com a sua companheira e duas crianças que são seus sobrinhos no veículo de um outro rapaz, de 44 anos, que teria sido contratado como motorista. Ele não foi preso e entrou como investigado na ocorrência.
Durante a operação um dos policiais civis se infiltrou na mata, dentro da fazenda dos mandantes do crime. Assim que o assassino de aluguel chegou à fazenda foi detido. Outros policiais imediatamente foram ao local e conseguiram prender os contratantes, pai e filho.
Durante a ocorrência celulares, uma espingarda e o valor de R$ 8.400,00 foram apreendidos. O matador contratado disse aos policiais que sua esposa não sabia do ocorrido e imaginava que ele teria ido até a fazenda para receber um valor referente a venda de produtos agrícolas. A mulher não foi presa.
A operação da polícia civil apontou ainda que um outro indivíduo que recentemente foi preso por tráfico de drogas e se encontra recluso no CDP de Piracicaba também teria participação no assassinato do idoso.