Um bebê com 40 dias de vida foi salvo por equipes de policiais militares da 1ª Companhia, e do Corpo de Bombeiros, todos de Limeira (SP), após sofrer um engasgo com leite materno. A ocorrência, que teve um desfecho que deixou a todos felizes, foi registrada na manhã desta sexta-feira (12), na região do Jardim Montezuma.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Doutor Antônio de Luna, a equipe da 1ª Cia foi informada que havia uma criança recém-nascida, em situação de engasgo, em uma residência na Rua Alonso Valentim Cardoso Tavares.
Ao chegarem no imóvel, o 1º sargento Octávio, cabos Marchese e Carneiro depararam com a mãe em estado de desespero, segurando a criança, que apresentava sinais de obstrução das vias aéreas. Imediatamente, foram iniciadas manobras de desengasgo, por um dos policiais, com apoio de outro integrante da equipe, que realizou sucção oral, obtendo êxito na desobstrução.
A criança voltou a respirar normalmente e reagiu com choro, sinalizando melhora em seu estado. Outra equipe policial prestou suporte emocional à família e organizou o local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que deu continuidade ao atendimento pré-hospitalar. A bebê foi encaminhada à Santa Casa de Limeira – setor de Pediatria – onde recebeu os cuidados médicos necessários.




